Notícias Envie esse conteúdo para o email de um amigo Exibe a versão de impressão da página Retorna para a página anterior

03.04.12 Prazo Prorrogado: Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia seleciona consultoria para avaliação
(03/04/2012 - 10:56)

O Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia está selecionando uma consultoria para fazer a avaliação final do Programa. As avaliações finais são sumativas e objetivam medir até que ponto o Programa Interagencial implementou efetivamente suas atividades e obteve os resultados esperados. A avaliação também visa gerar conhecimento baseado em evidências, em uma ou mais das janelas temáticas do F-ODM, permitindo a identificação de melhores práticas e lições aprendidas que podem vir a ser úteis para outras intervenções de desenvolvimento em nível nacional e internacional.
 
A avaliação final será focada em estimar os resultados de desenvolvimento atingidos e os possíveis impactos que podem vir a ser gerados pelo Programa Interagencial, com base no escopo de trabalho do mesmo, e nos critérios de avaliação incluídos no Termo de Referência. Isto irá permitir a identificação de boas práticas e recomendações para a programação conjunta de forma mais ampla, tanto em função de questões programáticas como também de questões operacionais.
 
A unidade de análise ou objeto de estudo desta avaliação é o Programa Interagencial, entendido como o conjunto de seus componentes, incluindo atividades, produtos e resultados.
 
O perfil profissional obrigatório é: graduação em áreas acadêmicas vinculados ao tema de desenvolvimento (economia, ciências sociais, administração pública, ciência política, estudos de gênero, relações internacionais, etc); experiência profissional ou acadêmica em Monitoramento & Avaliação; pelo menos um ano de experiência profissional em atividades de pesquisa aplicada; experiência profissional ou acadêmica relacionada aos temas de gênero, raça ou etnia.
 
O prazo para recebimento dos currículos mudou. As/os candidatas/os podem enviá-los até o dia 08 de abril de 2012.
 
Maiores detalhes, leia o Termo de Referência pelo link http://www.unifem.org.br/sites/700/710/00002202.pdf
 


  Sitio publicado em 06/06/2006