Notícias Envie esse conteúdo para o email de um amigo Exibe a versão de impressão da página Retorna para a página anterior

09.12.09 Programa interagencial de gênero, raça e etnia contrata consultoria para apoiar Comitê de Articulação e Monitoramento do Planapir

(09/12/2009 - 09:51)

 
Candidaturas devem ser apresentadas até sexta-feira (11/12). Processo seletivo é conduzido integralmente pela ONU-Habitat
 
Brasília (Brasil) – A ONU-Habitat, por meio do Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia, contrata consultoria de pessoa física para sistematizar e analisar políticas, programas e ações de promoção da igualdade racial com equidade de gênero, no eixo temático de infraestrutura, para apoiar o Comitê de Articulação e Monitoramento (CAM) na elaboração de uma metodologia de monitoramento do Planapir (Plano Nacional de Promoção de Igualdade Racial).
 
As candidaturas devem ser feitas até sexta-feira (11/12), seguindo as instruções do Termo de Referência, com envio dos currículos para rolac@habitat-lac.org. O processo seletivo será conduzido pela ONU-Habitat.
 
Perfil: qualificação técnico-acadêmica e experiência profissional nas áreas de ciências humanas, especialmente na área de ciência política, ciências sociais, assistência social, administração pública e economia. Conhecimento e experiência na área de análise de políticas de promoção da igualdade de gênero, raça e etnia; conhecimento e experiência nas atividades de gerenciamento de projetos, com especial ênfase em monitoramento e avaliação, e também na construção de indicadores quantitativos-qualitativos na área de direitos humanos e promoção da igualdade de gênero, raça e etnia; entre outros. 
 
Principais atividades: identificar e sistematizar documentos relativos às políticas, ações e programas referentes ao eixo temático de infraestrutura do Planapir, contemplando as Resoluções da II Conapir (Conferência Nacional de Promoção de Igualdade Racial); realizar reuniões presenciais e virtuais com gestores(as) ou técnicos(as) dos órgãos integrantes do Comitê para levantamento das políticas, ações e programas dos referidos eixos; elaborar relatórios parciais periódicos, descrevendo as atividades realizadas e os produtos desenvolvidos; e apresentar proposta de matriz de indicadores referentes às políticas, ações e programas sistematizados.
 
Sobre o Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia
Iniciativa pioneira no País com aporte do Fundo das Nações Unidas para o Alcance dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), o Programa é resultado da cooperação internacional entre o Governo Espanhol e o Governo Brasileiro, por meio da SPM - Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e da SEPPIR- Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
 
A supervisão e orientação estratégica do programa são de responsabilidade do Comitê Diretivo Nacional, formado por representantes do Governo Brasileiro, do Governo Espanhol e pela Coordenação Residente do Sistema das Nações Unidas no Brasil. A coordenação operacional está a cargo do Comitê Gestor integrado por: SPM, SEPPIR, UNIFEM, UNICEF, UNFPA, ONU-HABITAT, PNUD e OIT.
 
Acesse aqui o Termo de Referência


Outras Notícias
22/11/2013
22.11.13 Ministra de Justiça e Paz da Costa Rica, Ana Isabel Garita, fala sobre Feminicídio no Brasil
13/11/2013
13.11.13 ONU Mulheres participa de audiência pública para discutir PEC 90/2011 e mobilidade urbana no DF
04/11/2013
04.11.13 ONU Mulheres prorroga prazo de seleção para consultor/a para apoio à área de Programas
28/10/2013
28.10.13 ONU Mulheres prorroga prazo de seleção para consultor/a para apoio à área de Programas
23/10/2013
23.10.13 ONU Mulheres e SNJ contratam consultoria para elaborar publicação
  Sitio publicado em 06/06/2006