ASS Infantil – Riscos e Benefícios

O ASS já foi um dos remédios mais populares para dores de cabeça, febre e gripe no Brasil, mas, acabou caindo em desuso, depois de alguns efeitos colaterais causados por sua química.

Hoje, ele quase não é usado por adultos, restando a sua fórmula infantil ainda muito utilizada, ainda que tenha alguns riscos, como todo medicamento.

Para que vocês tenham mais informações sobre o risco que o ASS infantil pode trazer, em contrapartida aos benefícios oferecidos, vamos detalhar como funciona o ASS infantil. Acompanhem comigo.

Benefícios do ASS infantil – Indicações

Não que o ASS infantil não tenha benefícios, ele tem, já foi comprovado, por exemplo, que quando uma pessoa sofre ataque cardíaco ou um AVC, umas das primeiras recomendações é que ela faça uso diário do ASS infantil, pois, o que acontece depois de um ataque cardíaco, é que a placa rompida deixa uma mancha dentro da artéria.

E dar ASS infantil, nas 4 primeiras semanas após o ataque cardíaco, pode realmente diminuir o volume de sangue e fazer com ele não fique preso nessa placa rompida.

ass infantil indicações

ASS Infantil: Conheça os efeitos colaterais

Depois de 4 semanas, o próprio corpo já consegue retirar essa placa, por isso, o uso do ASS infantil não seria mais necessário.

Riscos do ASS infantil – Contraindicações

O uso contínuo do ASS infantil, não é recomendando por nenhum médico e por isso deve ser evitado.

Inclusive, o (FDA), que é o órgão que controla a qualidade dos medicamentos nos Estados Unidos, anunciou em 2014, que com exceções das pessoas que já tiveram um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral (AVC), o AAS infantil tomado diariamente faz um mal danado para o corpo.

Isso acontece, pois, o ASS é um químico, o qual, deve ser usado moderadamente. Mesmo nos casos em que a pessoa sofreu um ataque cardíaco, o uso do ASS infantil não garante que ela não vá sofrer outro, ele apenas diminuiu a chance de reincidência.

Ela ainda pode prejudicar o rim, se usado durante muito tempo, por isso, só se deve tomar o ASS infantil sobre recomendação médica especializada.

E vocês, o que acham do ASS infantil? Vocês já tomaram, conheciam esses riscos? Deixem seus comentários e participem do post.

Contrações de Braxton-Hicks – O que é? Quais são os sintomas?
Síndrome de Asperger: O que é? Sintomas e tratamento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *