Calendário Lunar 2016 Completo: Baixe o seu AQUI!

 Falar em calendário a gente logo imagina naquela folhinha pendurada na sala ou cozinha que marca todos os meses e datas comemorativas importantes. Em outras palavras, o calendário significa uma espécie de tabela onde se divide o tempo. Ainda que usemos um determinado modelo, existem muitos outros que são utilizados por povos, culturas e determinados grupos que seguem algum preceito religioso ou político. Mas, neste artigo quero te mostrar o Calendário Lunar e suas características. Quer ver como funciona? Preste bastante atenção!

Calendário Lunar 2016

Calendário Lunar: Saiba como cada fase afetará a mulher

Como funciona o Calendário Lunar?

Para muitos estudiosos, este foi o primeiro e, portanto, o mais antigo calendário do mundo, cujos ciclos são de acordo com as fases da lua: minguante, cheia, crescente e nova. Ela demora 28 dias para dar uma volta completa em toda a Terra e, assim sendo, o seu calendário teria, ao todo, 354 dias, ou seja, é menor do que o calendário solar que possui 365 dias.

Esta diferença de 11 dias vem ainda acompanhada de mais 6 horas o que caracteriza uma imperfeição ou quebra de regularidade no calendário lunar que, para ser mais preciso, é necessário equilibra-lo com o acréscimo, no final do ano, de mais alguns dias. Alguns calendários famosos e antigos que são ligados ao Lunar são o: judaico, romano, mulçumano e o chinês.

Em alguns desses calendários, o “ajuste” é feito da seguinte forma: no calendário muçulmano o acerto é realizado a cada 33 anos, enquanto no judaico, é inserido um mês a mais entre dois e três anos, o que geralmente é considerado como mês ou período luni-solar.

Quais são os significados de cada ciclo lunar?

Como você sabe existem 4 fases da lua e cada uma possui uma força que é benéfica para cada tipo de situação como poderá observar a seguir:

Lua Nova

Como o próprio nome dá “algumas pistas” é o momento de mudanças ou inicio de novos projetos. É ideal para se tomar novas decisões, sejam profissionais ou pessoais, cortar e mudar a cor do seu cabelo, assim como criar, planejar e organizar novos projetos.

Lua Crescente

É a fase lunar que sucede a anterior. Tudo o que você deseja que dê certo e lhe traga muitas alegrias e sucesso deve ser implementado, quando a lua for crescente. Se for viajar, lançar um novo projeto, iniciar uma atividade profissional ou física, começar um relacionamento afetivo, poderá contar com a força da Crescente para isso.

Lua Cheia

É o momento pleno e mais bonito em que a lua aparece mais completa no céu e, dependendo do ângulo de visão, tem-se a sensação de que ela é maior do que em outros períodos.

É a lua preferida de místicos e esotéricos e favorece as mudanças, principalmente, de residência, emprego e também na resolução de dificuldade ou conflitos tanto amorosos quanto familiares. É uma lua que simboliza os mistérios, a paixão e é muito natural que se sinta predisposta a fazer mais sexo, o que pode favorecer o surgimento de gravidez.

Lua Minguante

É quando a lua começa a ficar menor até “desaparecer” no céu e entrar na fase nova. Tudo que você deseja acabar ou diminuir em sua vida deve realizar neste período como finalizar tarefas pendentes, fazer regimes (a lua favorece o emagrecimento) e cirurgias (menor incidência de hemorragias).

Calendário Lunar 2016

Calendário Lunar 2016

E você, se sente “diferente” em qual fase da lua? Deixe o seu comentário abaixo

 

6 atitudes para o bom sono do recém-nascido
Absorvente Pós Parto – É necessário? Quantos comprar? Preços

Comments

  1. Guilherme Fernandes
    -

    Vai ter algo de especial na lua esse ano, como no ano passado

  2. Gisela
    -

    Ola estou gravida desde de marco por volta do 11 e gostaria de saber quando vou ter o meu bebe.obrigado

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *