Cezarette Engorda? Saiba toda a VERDADE aqui!

Quando se fala em pílula anticoncepcional é natural que ocorra essa dúvida, pois o que se sabe é que são medicamentos que geralmente possuem uma grande concentração de determinados hormônios que podem provocar um aumento de peso com o seu uso frequente.

Como tive também essa dúvida, em especial ao Cezarette, resolvi pesquisar e até consultar a bula para verificar se ele é um vilão do peso ou não. Me acompanhe!

cerazette anticoncepcional

Será que Cerazette engorda? Saiba neste artigo!

O que é o Cerazette e qual a sua composição?

O medicamento é um tipo de anticoncepcional que só contem, em sua composição, o hormônio progesterona, por isto, é também conhecida como minipilula, a qual trabalha para impedir a entrada de células do esperma no útero e auxiliar em impedir o amadurecimento dos óvulos.

Como tomar Cerazette?

A cartela possui 28 comprimidos no total e, se observar, na parte traseira (onde se perfura para retirar os comprimidos) há uma seta indicando qual deverá ser o primeiro a ingerir. Cada comprimido corresponde a um dia especifico da semana e o nome do mesmo encontra-se perfeitamente impresso, cujas iniciais do dia estão em inglês como, por exemplo, Sun (Sunday – Domingo).

Você deve prestar atenção e começar pelo comprimido que se refere ao dia em que fará a ingestão e não tomar qualquer outro, ou seja, se vai começar a tomar a cartela na terça-feira deverá tomar o comprimido que se refere a este dia (no caso o que se encontra impresso a abreviatura TUE de Tuesday) (Terça-Feira).

Dessa forma, deverá seguir a ordem correta dos dias da semana conforme é marcado por setas no verso que indicam qual a direção que deverá tomar. E, ao tomar deve fazer como com qualquer outro comprimido: engolir com água.

Mas, se por acaso você perceber alguma ocorrência de uma pequena hemorragia durante o uso do contraceptivo continue o tratamento. Caso esta hemorragia permaneça é recomendável consultar com seu medico para fazer uma checagem mais apurada.

Algumas informações sobre o uso de Cerazette

Procure tomar corretamente o seu comprimido todos os dias e no mesmo horário. O medicamento pode ser utilizado por mulheres que não possuem tolerância ao estrogênio e por aquelas que estão amamentando, porém é importante alertar que existe a possibilidade de ocorrer sangramentos vaginais durante o seu uso e em intervalos irregulares.

Você pode interromper o uso de Cerazette a qualquer momento, caso deseje, porém estará desprotegida de sua ação anticoncepcional. É comum que algumas mulheres sintam alguns efeitos com o uso do medicamento como, por exemplo, vômitos, náuseas e leve sangramento vaginal.

Efeitos colaterais do Cerazette

Além dos incômodos citados é provável que sinta uma diminuição da libido, dores de cabeça, acne, mudança de humor, dores na mama, perda de cabelo, cisto no ovário, cansaço, dentre outros.

Cerazette engorda ou não?

Infelizmente você corre o risco de aumentar o seu peso com o uso do medicamento e esse sintoma é considerado um efeito colateral comum. É claro que é importante dizer que algumas mulheres podem engordar pouco ou muito, como também não sentirem nenhuma alteração no peso.

Neste caso, é importante observar como é a reação do seu corpo, ao ingerir este medicamento. Se você começar a ganhar peso, o ideal é verificar com seu médico se há outro bom medicamento que possa ser mais indicado para você tomar e não sofrer com aumento de peso. O que você acha?

Ultrassom com Doppler: O que é? Preços e como funciona!
Gripe na Gravidez: Cuidados, Remédios e Vacinas

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *