Diarréia na Gravidez: Como lidar?

Neste artigo mostraremos um guia completo sobre DIARRÉIA NA GRAVIDEZ  tal como seus riscos e tratamentos.

Quer saber mais sobre o assunto? Então vem com a gente.

Causas da Diarreia na Gravidez

  • Alimentação;
  • Pouca hidratação.

Riscos da Diarreia na Gravidez

Quando a mulher grávida tem diarreia é preciso procurar um médico logo e se hidratar, pois ele pode perder nutrientes que são muito importantes para o bebe para ela mesma. Quando a mulher grávida evacua água, mais de 3 vezes ao dia ou quando ela passa dias seguidos evacuando líquido, mesmo que duas vezes ao dia é muito perigoso, pois pode prejudicar o bebe. Quer saber mais sobre diarreia na gravidez? Então continue conosco.

O que fazer quando a gestante está com diarreia?

Quando a mulher está grávida e aparece a diarreia é importante que na mesma hora ela passe a fazer uma alimentação leve, deverá beber muita água e se for o caso deverá procurar o obstetra para ser medicada. A mulher gestante deverá evitar, em casos de diarreia:

– Não consumir frituras de nenhum tipo;

– Deverá se manter hidratada bebendo sucos de frutas e água de coco, pois dessa forma vai se manter hidratada;

– Consumir somente alimentos grelhados e cozidos, como cenoura, arroz cozido, mingau de farinha de arroz e pão torrado, sem recheio;

– Consumir frutas cozidas sem a casca, como maçã, banana, pera, entre outras.

Em casos de diarreia na gravidez a mulher deverá evitar consumir alimentos guardados na geladeira, que já são de refeições anteriores, pois o sistema digestivo das grávidas são mais sensíveis.

 

Diarreia na gravidez é sinal de que o bebe quer nascer?

Quando a mulher está no final da gestação, a ansiedade e o próprio medo daquela hora pode provocar diarreia, pois ela pode ser um estímulo para que a mulher se prepare para o momento importante. Porém, nem sempre é assim, pois a diarreia na gravidez pode estar relacionada a uma infecção intestinal e é preciso procurar um médico. Quando a diarreia é decorrente do parto, ela não dura mais que 24 horas.

Quando a gestante deve procurar o obstetra?

A mulher grávida quando apresenta sintomas específicos deve procurar o obstetra, veja quais são eles:

– Quando apresentar fezes com sangue;

– Se tiver dor abdominal forte;

– Se vomitar​;

– Em casos de febre acima de 38,5 ºC;

– Se tiver mais de 3 evacuações líquidas num dia;

– Se correr mais de 2 evacuações líquidas durante vários dias.

Nesse caso é importante que a mulher grávida vá ao médico para que o mesmo possa adequar o medicamento de acordo com a necessidade. É importante salientar que as mulheres grávidas não podem se automedicar, mesmo com uma diarreia, que pode parecer simples, pois eles podem mascarar um problema mais sério e fazer mal para a gestante e para o bebe.

Saiba que diarreia na gravidez é muito comum, pois as mulheres sofrem alterações hormonais que podem interferir na sua alimentação, no seu estilo de vida. Pode ser causada por estresse emocional o que leva a modificações no trânsito intestinal. Por isso se você está grávida e tiver diarreia na gravidez procure seu obstetra para ele indicar o melhor tratamento.

Deixe sua opinião sobre o artigo. Ela é muito importante para nós.

Aeroglós: Funciona? Alivia mesmo as assaduras? 👶🏻
Anisocitose: O que é? Causas, Sintomas e Tratamento

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...