Pé Cresce na Gravidez? Mito ou Verdade? Descubra AQUI!

Pé cresce na gravidez é mito ou verdade? Descubra aqui!

Durante o período de gestação existem muitas dúvidas, inclusive com relação aos mitos e crendices populares que vem passando de geração em geração. Uma das dúvidas mais frequentes é com relação aos pés. Mas será que os pés crescem mesmo durante a gravidez ou é só um mito? Quer saber a verdade, então leia o artigo na íntegra.


Por que os pés crescem na gravides?

Quando a mulher engravida é natural que seu peso aumente e muitas mudanças ocorram em seu corpo, por conta dos hormônios, que costumam afrouxar os ligamentos.

O que ocorre é que em mulheres que os pés são mais curvados, os ligamentos afrouxam e fica chato o que o deixa maior.

Outro fator que também pode fazer com que os pés cresçam na gestação é a retenção de líquido que o organismo sofre, pois os pés podem inchar e aumentar o número.

Vale lembrar que...
Como você acabou de ler, os pés não crescem, mas se alargam ou engordam durante a gestação, porém depois que o bebe nasce os pés voltam ao normal, em alguns casos os pés não voltam ao normal tornando-se definitivo.


Consulta ao médico

É muito importante que as mulheres procurem o seu médico, quando engravidarem para fazer o acompanhamento pré-natal e tirar todas as suas dúvidas. Mesmo sabendo que os pés não crescem, muitas mulheres ainda tem essa dúvida.

Como durante a gestação o corpo passa por várias transformações a dúvida quanto ao tamanho dos pés e a menor.

Vale informar que nem sempre isso ocorrerá em todas as gestações, pois vai depender muito, uma vez que cada gravidez é bem diferente uma da outra.

Quem já teve mais de uma gestação sabe bem do que estou falando.  Se você tem muitas dúvidas é importante anotá-las e depois perguntar ao obstetra no dia da consulta, assim você poderá ter uma gravidez tranquila e acima de tudo esclarecida.


Mudanças no corpo após a gravidez

Depois da gravidez o corpo passa por inúmeras mudanças, uma delas é o tamanho dos seios, que ao amamentar eles crescem. Conforme os meses vão passando o corpo vai se transformando voltando ao que era.

Algumas mulheres conseguem em pouco tempo voltar ao corpo normal, mas tem muitas que demoram mais e acabam gostando da nova mulher que se transformam, com seios maiores, as curvas mais sinuosas.
Mas nem sempre é assim, pois existem mulheres que ficam com muita flacidez na barriga e cheias de estrias.

Tudo é uma questão de cuidados, pois se você tiver uma alimentação saudável durante a gestação e praticar atividades físicas, vai conseguir manter o seu peso sem sofrer as mudanças. Agora que você já esclareceu suas dúvidas com relação ao tamanho dos pés na gravidez pode ficar tranquila e curtir esse momento mágico.

TESTE de GRAVIDEZ Caseiro (17 Testes 100% Grátis!!)
Aeroglós: Funciona? Alivia mesmo as assaduras? 👶🏻

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...