Posso pintar os cabelos durante a gravidez?

Pintar os cabelos durante a gravidez: Pode ou não?

– Esta é uma das principais dúvidas das mamães de primeira viagem. Elas desejam deixar os cabelos bonitos e bem tingidos, mas não sabem ao certo se o uso de química pode afetar a saúde do bebê em desenvolvimento.

Pintar o cabelo na gravidez faz mal. Mito ou verdade?

De acordo com informações da Organização de Serviços de Informação sobre Teratologia (OTIS), uma rede internacional especializada em riscos na gravidez, não há relatos de que as tinturas de cabelo prejudiquem o bebê.

Não existem pesquisas científicas capazes de provar que os produtos de coloração capilar fazem mal para o feto, contudo, alguns médicos recomendam não colorir as madeixas durante a gestação.

Alguns obstetras recomendam que as mamães não pintem o cabelo, pelo menos no primeiro trimestre, quando acontece a formação dos tecidos e dos órgãos fetais. O ideal é esperar até 20 semanas de gestação para tingir as madeixas.

A partir do segundo trimestre, a mulher grávida já pode colorir o seu cabelo, desde que uso produtos sem amônia. Este cuidado é importante porque as substâncias químicas podem entrar em contato com o feto e causar malformação, tanto nos órgãos como nos membros.porque nao pintar o cabelo durante a gravidez Posso pintar os cabelos durante a gravidez?

Se a mulher descobriu a gravidez pouco tempo depois de pintar o cabelo, ela não deve se desesperar com medo do seu bebê nascer com uma malformação. Ela deve fazer o seu pré-natal corretamente e manter o médico informado sobre tudo o que acontece na gestação. Um exame de sangue também é interessante para apresentar problemas no desenvolvimento fetal.

Algum produto de coloração capilar está liberado?

O produto mais indicado para a manutenção do visual da mulher grávida é o tonalizante. Apesar de ter curta duração, ele quase não penetra no couro cabeludo e também não tem química forte. A hena pura é outra opção interessante para cobrir os fios brancos, já que não interfere no desenvolvimento do feto.

A futura mamãe precisa tomar alguns cuidados se for pintar o cabelo em um salão de beleza. Ela deve escolher um lugar bem ventilado para não ficar exposta às outras químicas fortes que tomam conta do ar no ambiente, como é o caso dos relaxamentos e escovas progressivas.

A aplicação da tintura também pode acontecer em casa, desde que a grávida siga as instruções do fabricante. Ao passar a henna ou tonalizante nos fios, é importante evitar o contato direto do produto com o couro cabeludo.

As luzes estão liberadas durante a gestação, desde que sejam feitas apenas com água oxigenada e touca. Se algum pigmento for adicionado ao produto, o efeito pode ser tão prejudicial quanto a tintura convencional. Ao puxar as mechas mais claras, a grávida também precisa evitar o contato direto com a raiz.

Teste de Gravidez Positivo? Tudo Sobre o Teste Beta
Como usar a Tabela Chinesa Para Saber o Sexo do Bebê

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...