Sintomas de Gravidez na Primeira Semana: Quais são?

Neste post você vai conhecer os Sintomas de Gravidez na primeira semana e identificar se está grávida.

Você está se sentindo estranha e indisposta e não sabe o que pode ter provocado esse mal estar? Para saber exatamente o que pode estar acontecendo contigo é importante que você observe todas as reações do seu organismo, o qual envia sinais o tempo todo.

É claro que se você começa a sentir enjoos repentinos ou acaba vomitando, logo se pensa na possibilidade de que esteja grávida. Como se sabe, desde o primeiro dia da concepção, o corpo feminino sofre constantes alterações que prevalecerão até o período pós-parto.

Se você tem dúvidas ou suspeita que possa estar grávida, leia todo este artigo com atenção, pois nele você encontrará os principais sintomas de gestação na primeira semana. Confira.


Sintomas de Gravidez iniciais

Sintomas de Gravidez na primeira semana: Como identificar?

As principais modificações são realizadas nos hormônios, afinal o seu corpo precisa se adaptar para comportar um novo ser que logo será formado.

Por outro lado, o aparecimento dos sintomas e seus reflexos no corpo da mulher podem se apresentar com intensidades diferentes, já que cada organismo reage de um jeito.

Como assim? Explico. Nem sempre é fácil identificar (com toda a certeza) que você realmente engravidou na possível primeira semana de gestação, uma vez que o seu organismo pode não apresentar um “grande sintoma específico de gravidez” que se afirmaria, com todas as letras, que “pronto, estou grávida!”.

Muitas mulheres relatam que não sentiram nada na primeira semana, como também nada na segunda e só perceberam que seu corpo estava se “comportando de forma diferente” algumas semanas depois.

Porém, algumas outras perceberam alguns “probleminhas” que indicavam a gestação, embora a mais comum (e fatídica) seja a menstruação. De qualquer modo, é importante que você preste sempre muita atenção ao seu corpo.

Sintomas de Gravidez iniciais

Quais são Sintomas de Gravidez na Primeira Semana?

Menstruação atrasada é um sintoma de gravidez na primeira semana?

Com certeza o atraso menstrual é um dos primeiros sintomas de gravidez na primeira semana.

Quem possui o ciclo menstrual regular consegue perceber quando surge uma gravidez, mas uma boa parte das meninas e mulheres não possui o hábito de verificar a “tabelinha”.
Neste caso, ficam aguardando a chegada que pode ser amanhã ou depois de amanhã. Mas, e se não chega? Surge rapidamente à preocupação acompanhada do pensamento “será que estou grávida?”.

Bom, como aprendemos nas aulas de Biologia, a gravidez surge da ausência da menstruação, ou seja, quando o óvulo foi fecundado durante “o prazo biológico” pelo espermatozoide. Quando isso não acontece, todo aquele material é expelido em forma de… menstruação!

Então se a sua já está atrasada é bom ficar atenta aos próximos sinais!

Alteração de humor / Estresse repentino e choros intermitente

Começou a se sentir instável e por qualquer coisa (principalmente sem motivo) você começa a chorar, fica irritada ou de repente sente uma profunda melancolia poderá ser sinal de que o seu corpo começou a se modificar.

Alteração de sono e cansaço

Tai mais um dos primeiros sintomas de gravidez na primeira semana.

Se você percebe que o seu sono aumentou e por mais que durma bem a sensação é de que precisa dormir mais, ou se começou a sentir o cansaço excessivo, principalmente sem ter realizado nenhum esforço que o justifique, pode ser um sinal de gravidez.

Inchaço abdominal e mamas sensíveis

Estranhamente você sente a sua barriga muito inchada, às vezes é acometida por cólicas ou contrações semelhante ao período pré-menstrual ou ainda percebe que suas mamas estão mais sensíveis e tudo lhe provoca dor e incômodo.

Estes primeiros sintomas de gravidez na primeira semana podem variar para cada mulher, o ideal é que você observe o seu corpo e a qualquer alteração, consulte o seu médico.

Espero que tenha gostado desse artigo. Não deixe de compartilhar com as suas amigas, tá?!

Clomid para Engravidar – Funciona? Veja todos os detalhes do tratamento
Grav Test – Como funciona? É confiável? Qual preço?

Comments

  1. Antonieli
    -

    Tenho um filho de tres aninhos tive todos sintomas de grávida mas sabia que estava gravida descobri ja com um início de aborto dia 24 de abril 2017. Tive relação e menstruaçao desceu no ato a duraçao de minha menstruação e de cinco dias no segundo dia tive relaçao de novo e nao desceu mais hoje faz oito dias apos.o. termino da menstruação e meus seios estão mais escuros não sinto dor neles um pouco de dor nas cadeiras muitos gazes cheguei ter diarréia e ontem senti uma náusea de ver meu esposo. Comendo pão com ovo penso as vezes que pode ser piscologico mas nao uso e nunca usei contraceptivo e afinal meu Deus acabei de menstruar so oito dias depois será que poderia sentir alguma coisa me respondam por favor

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...