Teste de Gravidez: 7 Testes 100% Grátis!! [RECOMENDADO]

Neste artigo sobre TESTE DE GRAVIDEZ, comentaremos e explicaremos sobre cada uma das modalidades de teste existentes e quais os mais seguros e confiáveis para detectar a gravidez.

Sua menstruação atrasou e logo surge à dúvida “será que estou grávida?”, uma dúvida comum para qualquer mulher até mesmo para as que já foram mães. Veja qual teste mais indicado em todos os períodos.

Como saber se estou grávida?

Existem diferentes tipos de teste de gravidez, alguns mais confiáveis que outros, porém todos ajudam a acalmar o coração de uma mulher ansiosa. Afinal, mesmo que a gravidez seja desejada e planejada as mulheres costumam ter bastante expectativa sobre o resultado do teste de gravidez.

teste de gravidez

Conheça os diferentes tipos de teste de gravidez e saiba qual é o mais confiável.

Teste de Gravidez: Tipos

Antigamente os testes eram feitos com receitas caseiras que ainda são utilizadas em alguns países. Hoje o mais comum é o teste de farmácia que apesar de não ser 100% confiável é prático e rápido o que pode ajudar a diminuir a ansiedade.

Já os testes feitos em laboratórios com a retirada de sangue são os mais confiáveis e são nomeados por Beta HCG.

Exame de sangue – Teste de Gravidez Beta HCG

O exame de sangue pode ser classificado como qualitativo e quantitativo. Sendo que o primeiro tem como resultado positivo ou negativo que indica se a mulher está grávida ou não igual ao exame de farmácia, porém mais preciso já que o sangue contém uma concentração de hormônio maior.

>>>Para saber mais sobre o teste de Gravidez Beta HCG CLIQUE AQUI <<<

O exame de sangue quantitativo é mais completo, pois possui informações que podem ajudar a calcular o tempo de gestação, ideal para mulheres que mantém uma relação sexual frequente o que dificulta saber o dia da fecundação.

A realização do exame não exige nenhum preparo específico e pode ser realizado após oito dias da fecundação. Muitos laboratórios realizam este teste sem pedido médico, e o tempo de espera para o resultado irá depender de cada estabelecimento podendo variar de 1 a 5 dias.

O valor, ao contrário do que muitos pensam não é tão caro se comparado a um teste de farmácia, variando de R$20,00 a R$50,00 o exame qualitativo.

Como interpretar o exame: o resultado abaixo de 5 mIU/ml indica que a mulher não está grávida, entre 5 e 25 mIU/ml significa que o exame foi feito precocemente e deve ser realizado novamente após 3 dias, acima de 25 mIU/ml a mulher está grávida.

Atenção: Caso o teste dê resultado falso e a menstruação continua em atraso é preciso consultar um médico.

Teste de Gravidez de Farmácia – A Base de Urina

Apesar do teste de farmácia não ser 100% confiável é o primeiro exame que todas as mulheres têm acesso, e se aplicado corretamente conforme as instruções descritas na bula poderão ser consideradas como resultado definitivo, ou seja, sem a necessidade de fazer outros exames.

>>Para saber mais sobre o teste de Gravidez de Farmácia CLIQUE AQUI <<<

O teste de gravidez é realizado com a urina da mulher, embora o exame possa ser feito a qualquer horário do dia é indicado que se faça com a primeira urina, pois a mesma contém uma quantidade maior de hormônios BHCG concentrados o que ajuda a ter um resultado preciso.

Os médicos aconselham que o exame seja feito após o 10º dia de atraso, mas o mesmo pode ser feito no primeiro dia de atraso da menstruação.

Teste de Gravidez Caseiro

Mesmo com a tecnologia a favor, algumas mulheres optam em realizar o teste de gravidez caseiro, seja por religião ou por medo de assumir a gravidez. Os testes caseiros eram realizados pela população antigamente e em alguns países se tornou parte da cultura.

Apesar de muitas mulheres terem realizado os testes e garantirem que funcionam não existem dados científicos suficientes que garantam o resultado.

>>>Para conhecer e aprender todos os tipos de Testes de Gravidez Caseiros, CLIQUE AQUI <<<

1º Ferva a Urina: em um pote de alumínio ferva a urina, se criar uma nata o exame será considerado positivo.

2º Marroquino: deixe a urina junto com uma agulha dentro de um recipiente fechado durante 8 horas. Caso a agulha mude de cor o resultado é positivo.

3º Cloro: coloque urina junto com cloro em um copo descartável, caso a cor fique escura o resultado é positivo.

Independente do resultado a mulher deve procurar um médico para confirmar o resultado e auxiliar durante a gravidez.

Teste de Gravidez Online

O TESTE de GRAVIDEZ ONLINE é o menos seguro e confiável pois se baseia em suposições.

No Teste online, são feitas uma série de perguntas e baseado na sua resposta, verifica-se a possibilidade de estar grávida ou não. Como os sintomas de gravidez aparecem de formas variadas nas mulheres, o resultado pode ser vulnerável.

>>>Para CONHECER O TESTE DE GRAVIDEZ ONLINE, CLIQUE AQUI!<<<

Quando devo fazer o teste de gravidez?

O ciclo menstrual normal de uma mulher dura 28 dias, mas nem todas possuem um ciclo normal ou regular. No caso da menstruação regular o exame pode ser realizado até 4 dias antes do atraso.

Independente do exame escolhido a mulher precisa controlar a ansiedade e esperar pelo menos duas semanas antes de realizar o teste para que o resultado seja mais confiável. A ansiedade pode atrapalhar, muitas mulheres deixam de menstruar por estarem preocupadas ou ansiosas.

O fato de a menstruação atrasar não significa que a mulher esteja grávida, e o teste precoce pode resultar em falso negativo que indica ausência de feto quando na verdade ele existe.

Teste de Gravidez Falso negativo e Falso positivo

O resultado falso positivo é mais raro, porém acontece principalmente em testes de farmácia e caseiros. Podendo ocorrer em mulheres que estão usando remédios com HCG na fórmula, em mulheres que deram a luz ou abortaram em menos de 8 semanas, no caso de algumas doenças raras e defeito no teste.

>>>Para conhecer melhor um teste de Gravidez Positivo, CLIQUE AQUI! <<<

Já o resultado falso negativo é mais comum de acontecer, não só em testes caseiros, mas também nos testes de laboratório. E geralmente ocorre quando o exame é realizado precocemente, por isso, controle a ansiedade e espere o tempo necessário.

Sintomas de Gravidez – Fique de Olho

O atraso da menstruação é o primeiro sintoma que a mulher percebe, mas para as mulheres que estão acostumadas com uma menstruação irregular o atraso não significa nada.

Por isso, ficar atenta a outros sintomas é importante como náuseas, vômitos, cansaço, tonturas, dor de cabeça e dor lombar. Para a mulher que deseja ficar grávida é comum associar estes 6 sintomas com uma gestação, mas os mesmos sintomas podem ser diagnosticado como uma virose, portanto, contenham a ansiedade.

Já os sintomas como seios doloridos, urina frequente, desejos por alimentos, mudança de humor (choro constante), constipação intestinal e azia são considerados comuns em gestantes.

>>>Para conhecer todos os sintomas de Gravidez, CLIQUE AQUI <<<

Apesar de sintomas indesejados aparecerem durante a gravidez, algumas mulheres são sorteadas e não sentem nada, por isso, a única forma de se ter certeza é fazendo o teste de gravidez com o auxilio de um médico.

Mamãe Fitness ⇒ Funciona de Verdade? Saiba TUDO aqui!
Icterícia em recém-nascidos → Como lidar com essa doença?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...